sexta-feira, 14 de junho de 2013

Intriga em Monte Carlo - Elizabeth Adler [Opinião]

Título: Intriga em Monte Carlo
Autora: Elizabeth Adler
N.º de Páginas: 428

Sinopse:
Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida. Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão. 

A minha opinião:
Elizabeth Adler leva-nos outra vez a França para mais uma aventura de Sunny Alvarez e Mac Reilly. A zona escolhida é Monte Carlo, um local cheio de glamour e mistério, perfeito para mais uma investigação do famoso detective norte-americano.

Cansada de ser deixada para segundo plano pelo noivo, que prefere o seu trabalho, a investigar novos casos e casar com ela, Sunny decide viajar para Paris, sem pensar muito no assunto. No avião conhece um homem fascinante que a convence a ir para Monte Carlo, um local lindíssimo que servirá de tónico para a crise pela qual está a passar.

Depressa Sunny se integra conhecendo no hotel onde está hospedada duas mulheres solitárias, mas completamente diferentes. Por um lado existe Kitty Ratte uma quarentona, com algum peso a mais, e com um aspecto um pouco sombrio e Maha Mondragon uma mulher sofisticada, com jóias maravilhosas, e que dá um conselho a Sunny que ela não vai esquecer: "Aproveite as oportunidades que a vida poderá oferecer."

Ao mesmo tempo que isso acontece, uma joalharia famosa é assaltada deixando para traz uma vítima mortal. O assalto é muito semelhante a outros que já tinham acontecido em Paris e noutros países.

Claro está que Mac, ao partir para Monte Carlos para tentar conquistar Sunny, não vai conseguir resistir a investigar o caso. Não imagina é que a sua noiva poderá estar envolvida num caso que a poderá colocar em perigo.

Pelo meio Adler coloca ainda duas personagens engraçadas, Allie, amiga de longa data de Sunny e Pru, amiga de Allie que está a passar uma fase conturbada na sua vida pessoal. Não esquecendo ainda o companheiro de viagem de Sunny que a aconselhou a ir para Monte Carlo.

Um romance que junta intriga e algum policial, perfeito para os amantes de ambos os estilos literários.

1 comentário:

Neptuno_avista disse...

Fiquei curiosa :)
Beijinho