quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NYPD Red - James Patterson [Opinião]

Título: NYPD Red
Autor: James Patterson
N.º de Páginas: 336
PVP: 18,79€

Sinopse:
A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.
Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!

A minha opinião: 
A Topseller continua a apostar nos livros de James Patterson e, na minha opinião, bem. NYPD Red pertence a uma nova série, com o detective Zach Jordan e a sua ex-mulher Kylie MacDonald. Os dois vão fazer uma dupla de sucesso e o facto de terem sido casados não vai interferir nas investigações. Ambos pertencem a uma unidade especial da polícia de Nova Iorque que se dedica única e exclusivamente a vítimas de alto perfil, ou seja, pessoas da alta sociedade.

Após o seu parceiro ter rasgado um tendão, é nomeada uma nova parceira a Zach, mesmo que de forma temporária. É aqui que entra Kylie e, o que poderia parecer uma equipa de choque, transforma-se numa excelente equipa, de grande companheirismo e amizade.

Numa semana dedicada ao cinema, um produtor de Hollywood acaba morto num restaurante da moda, presumindo-se que tenha sido envenenado. Este vai ser o primeiro de uma série de assassinatos que terão como protagonista um homem completamente louco que se dá pelo nome de Camaleão.

Mais um livro de James Patterson, mais uma nova série, mais um sucesso.

A fórmula que Patterson imprime nos seus livros continua a resultar: capítulos curtos, história contada de uma forma leve, e com muita acção, têm arrebatado leitores em todo o mundo e percebe-se porquê.

NYPD Red é o primeiro livro de uma nova série e levanta muitas questões sobre o passado das personagens principais. Isso faz com o que o leitor se prenda ainda mais à nova série até porque deixou um romance no ar, que pretendo seguir.

Sem comentários: