quarta-feira, 27 de novembro de 2013

«O Terceiro Bispo» - novo livro de Frederico Duarte Carvalho, apresentado por Hernâni Carvalho

Amanhã chega às livrarias. O livro que não pode deixar de ler a fechar o ano de 2013: «O TERCEIRO BISPO».
E se a história dos Milagres de Fátima não aconteceu exactamente assim como nos contaram?
E se tudo não passou de uma encenação teatral protagonizada por uma jovem actriz que viria a ser famosa?
Entre Lisboa e Roma, há um plano para matar o Papa e cumprir o Terceiro Segredo de Fátima.
Uma história de grande fôlego do jornalista Frederico Duarte Carvalho. Um romance cheio de mistério, emoção e grandes revelações.

Luís Miguel Rocha considera-o «Oportuno e revelador. A ler. Absolutamente!».


Título: O Terceiro Bispo
Autor: Frederico Duarte Carvalho
N.º de Páginas: 304
PVP: 17,76 €
Nas livrarias a partir de 28 de Novembro


A primeira ficção mundial a atar as pontas de um Segredo por resolver: João Paulo II não morreu no atentado de 1981, e portanto o Terceiro Segredo de Fátima está por cumprir.

Uma história de acção, um thriller emocionante na melhor tradição do género, que vai levar os leitores por uma Lisboa recheada de símbolos e segredos, ao encontro de organizações invisíveis e de uma conjura maquiavélica.
Enquanto se desenrola a história, vamos acompanhando a «verdadeira» história dos Milagres de Fátima.
Portugal, 1917: uma jovem actriz que viria a ser famosa - Amélia Rey Colaço - e um poeta famoso que escreveu a letra do «A 13 de Maio, na Cova de Iria» - Afonso Lopes Vieira – e uma aparição foram as peças fundamentais para a construção de um dos maiores mitos religiosos do século XX, cheio de segredos por cumprir...
O número 13 parece perseguir o Papa Francisco...

Entre Lisboa e Roma, há um plano para matar o papa e cumprir o Terceiro Segredo de Fátima. As profecias de São Malaquias anunciam que este é tempo do último papa antes da destruição da Igreja. O Papa Francisco seria o “Último Papa” antes da destruição da Igreja de Roma. O monge de Pádua previu um papa vindo de longe para morrer O Terceiro Segredo de Fátima revela o assassinato do bispo vestido de branco. Mas, em Roma, existem hoje dois papas, dois bispos vestidos de branco. Qual deles será o escolhido de Deus para morrer pela salvação? Será o Papa Bento XVI? Ou o Papa Francisco?

E como se vê um jornalista português desempregado envolvido num plano que vai de Fátima ao Vaticano e parece querer transformálo na «mão de Deus» para cumprir as profecias. Revelador, este livro é um thriller cuja acção decorre em Lisboa e tudo começa com três sem-abrigo que apareceram assassinados na Baixa lisboeta, com estranhas mensagens escritas no peito. Joaquim Barata, um jornalista no desemprego, vê-se envolvido na investigação deste caso encomendada por uma loira misteriosa, e descobre ligações que não deixam dúvida a um plano para assassinar o papa Francisco no dia 13 de Outubro de 2013, em Roma, na recepção à imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Assim se cumpririam todas as profecias que apontam para que seja este o último papa e para a sua morte em circunstâncias trágicas. Mas o plano parece ser demasiado humano para se tratar de um desígnio divino...Quem está a fazer o papel de Deus para que as profecias se cumpram? O segundo papa, Bento XVI?
Nada aconteceu ao papa Francisco no passado dia 13, pois não?
Pois não. Tentem perguntar a Joaquim Barata porquê.

Sobre o autor:
É jornalista e nasceu no Porto a 27 de Agosto de 1972. Trabalhou como jornalista no diário O Primeiro de Janeiro e no semanário Tal & Qual e foi editor de política na revista Focus. É autor dos livros Vítor Batista - O Maior; Capitão Roby; Eu Sei Que Você Sabe; Abril Sangrento; Poeta & Espião; A Mensagem Brown; O Enigma da Praia da Luz; Estados de Segredos; Cavaco Versus Cavaco; e, na Planeta, Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão. O Terceiro Bispo é o seu primeiro romance de grande fôlego.



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt