segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

S.E.C.R.E.T. - Partilhado - L. Marie Adeline [Opinião]

Título: S.E.C.R.E.T. - Partilhado
Autor: L. Marie Adeline
N.º de Páginas: 304
PVP: 17,76 €

Sem juízos. Sem limites. Sem vergonha
Este é o lema de S.E.C.R.E.T, onde as fantasias não têm regras, mas cada letra da sigla representa um critério para seguir à risca. Um mundo onde a fantasia se torna realidade
Este segundo livro retoma a decisão de Cassie, a protagonista, de integrar o S.E.C.R.E.T., sendo convidada a tornar-se Guia e a poder trazer um novo membro para a organização.
Ainda magoada com Will, seu patrão e amante, Cassie Robichaud mergulha no S.E.C.R.E.T., a misteriosa organização que a mudou para sempre ao realizar-lhe as mais profundas fantasias sexuais e onde passa a guiar a mais nova candidata do grupo, Dauphine Mason.
Com trinta e um anos, Dauphine tem uma loja de roupa em segunda mão em Nova Orleães e um fraco por Mark Drury, uma estrela de rock local, mas é demasiado tímida para se dar a conhecer. É-lhe facultada a entrada no S.E.C.R.E.T. para reacender a sua chama sexual e encontrar a confiança necessária para pôr de novo o seu coração em risco.
Temendo que seja demasiado tarde para ela e Will, Cassie encontra inspiração ao ajudar Dauphine. As duas mulheres percorrem o caminho espinhoso entre os seus corações e as suas paixões, esperando descobrir o  que realmente querem na vida e no amor. O enredo nesta sequela apresenta mais reviravoltas e o final irá surpreender, de forma inesperada, os leitores.
Ao mesmo tempo atraente, libertador e emocionalmente poderoso, S.E.C.R.E.T é um mundo onde a fantasia se torna realidade.

A minha opinião:
Apesar de não ser muito amante deste género literário, tirando um ou outro livro que gostei mesmo de ler, S.E.C.R.E.T. mostrou ser um livro diferente da fórmula: homem másculo, mulher submissa.

Gostei bastante do primeiro volume, da personagem principal, Cassie e de o facto da protagonista ter de seguir 10 passos para que atingisse satisfação sexual e se libertasse de medos e coisas pré-concebidas no campo sexual. Todos os passos tinham originalidade e praticados em locais diferentes e por homens diferentes, o que tornou o livro ainda mais engraçado.

O segundo livro é a continuação da vida de Cassie, ao mesmo tempo que angaria um novo elemento para o S.E.C.R.E.T.. É aqui que surge Dauphine, uma mulher abandonada pelo namorado que a traiu com a melhor amiga.

Com a auto-estima completamente em baixo, Dauphine apenas se dedica à sua loja de roupa vintage, embora mesmo essa se encontra em pantanas como a sua própria vida. Mas eis que tudo muda quando aceita os passos e entra para o grupo ultra-secreto.

Apesar de entrar uma outra personagem L. Marie Adeline não se esquece dev Cassie, e vai mostrando o dia a dia da jovem viúva e do seu patrão e grande amor Will. Agora que sabe que a sua namorada está grávida, Will tenta esquecer Cassie, mas sem sucesso. O mesmo acontece com Cassie, que não para de pensar em Will.

Pelo meio vamos assistindo às aventuras de Dauphine, embora achasse que foram pouco exploradas e com menos imaginação do que quando Cassie estava a passar pelos mesmos passos. Aí foi a minha desilusão no livro.

No entanto, a curiosidade em saber o futuro de Cassie leva-me a esperar ansiosamente pelo terceiro livro da coleção. É que tudo está em aberto...

Para quem gostou do primeiro recomendo a leitura do segundo livro, que acompanhará a vida amorosa da empregada de café. Os momentos de erotismo estão lá, a história também, o que faz deste livro um bom exemplo do que um romance erótico deve ser.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gostaria de saber quando o terceiro livro da trilogia (S.E.C.R.E.T. REVEALED) vai ser lançado em portugues..

Maria Manuel Magalhaes disse...

Ainda não tenho conhecimento de quando vai ser lançado. Mas logo que saiba aviso ;)