quinta-feira, 11 de julho de 2013 | By: Maria Manuel Magalhaes

Guerra & Paz: Não se deite na cama errada


Título: Camas Politicamente Incorrectas da Sexualidade Contemporânea
Autor: Eugénia de Vasconcellos
N.º de Páginas: 152
PVP: 13,99 €
Género: Não Ficção/Sexualidade/Feminismo
Nas livrarias a 11 de Julho

«Qual é afinal o drama de ser uma mulher objecto?
Não gostou de brincar com as suas bonecas? Eles também gostam: somos nós.
Vingue-se, chame-lhe Ken. Sussurre-lhe ao ouvido: meu Action Man»
Eugénia de Vasconcellos

Sinopse:
Em que camas andamos a deitar-nos? Eugénia de Vasconcellos deita-nos em quatro camas politicamente incorrectas. Deitamo-nos numa cama de casal, é certo, mas uma cama de casal é para quantos? Quantas vezes nos deitamos a pensar que somos dois e descobrimos que afinal somos três? E se formos quatro? E se uma cama de dois não for sempre a mais feliz das camas?

Deitamo-nos em quatro camas. Numas há escândalo, noutras frustrações, em muitas há pecado e culpa. Agora, digam: se uma cama não for uma cama de religião, arte e emoções, se para a cama não levarmos pensamento e os cinco sentidos, poderá essa cama ser uma cama de desejo?

A cama em que nos deitamos é antiquíssima. Este é o livro que vai deitá-lo numa cama de bom sexo, colchão e lençóis novíssimos.

Sobre a autora:
Eugénia de Vasconcellos tem 45 anos - e gosta: diz que, para uma maioria de pessoas, os vinte e os trinta são uma chatice formativa de onde, às vezes, não se sai jamais. Porém dos enta em diante, a idade oferece a possibilidade de retorno à la carte ao paraíso adâmico, risonho e vagamente perverso, da infância. Com a vantagem de se regressar com uma biblioteca, não apenas de livros, mas daquilo de que eles são feitos no lugar mais interno das palavras: a vida por todos os lados e a arte nos espaços em branco. O Amor. Diz estar convicta de que melhor do que os 45 só os 46, 47 e por aí adiante. E que da sua boca não sai, ai quem me dera ter outra vez vinte anos. Só um: ai quando tiver cinquenta...
Está segura de ter muita sorte: o melhor Cão do mundo é o seu. A melhor mãe e a melhor irmã. E os melhores diabinhos, perdão, sobrinhos, também. As melhores amigas.
Se no cinema do céu caiu uma estrela, a ela caem-lhe pessoas com estrela. Podia cantar-lhes Cole Porter e Sinatra: you´re the top, you´re coliseum…
Estudou Língua e Cultura Portuguesa e Psicologia Clínica. Todavia muito contrariada, já que na sua opinião, o ensino foi desperdiçado em si, excepto nos anos de colégio Católico e exclusivamente feminino onde aprendeu tudo o que ainda hoje lhe interessa: ler, ouvir, ver, e ganhar a corrida a que dá tem valor: a de fundo.
Católica, diz não acreditar em Deus, sem mais. Acredita, sim, no amor e no poder de Deus manifestado no que de melhor o ser humano é, faz.
É autora de A Casa da Compaixão, traduzido para o Catalão e publicado numa edição bilingue, e de Quem Pode Habitar em Teu Monte Sagrado. E tem poemas seus também em livros colectivos. Beijograd, poemas de amor de autores de língua portuguesa numa linha de cronológica de séculos, uma edição bilingue em português e sérvio. Em A Poesia é Para Comer entre pintura e receitas. E mesmo uma comunicação em A Cultura Light. Fez letras para músicas. Sabe que num dia escreverá de gosto fados. Tem alguns livros à espera para breve e algumas crónicas no jornal Público num passado recente. O seu futuro literário, poético, ensaístico, ou na imprensa, desconhece-o. Contudo tem uma certeza. É bom.

Livros Horizonte: Julho traz livros sobre vários temas e para várias idades






Convite «O Meu Avô foi para o Céu», de Maria Teresa Maia Gonzalez


segunda-feira, 8 de julho de 2013 | By: Maria Manuel Magalhaes

INFERNO, de Dan Brown, à meia-noite, Livrarias Bertrand

Inferno, o novo livro de Dan Brown está disponível a partir de 10 de julho. Para satisfazer a curiosidade dos leitores mais impacientes, a Bertrand vai manter algumas livrarias abertas até à meia-noite de dia 9, onde será possível adquirir o Inferno, de Dan Brown, nos primeiros minutos do dia 10.

Os escritores Tânia Ganho e Luís Miguel Rocha juntam-se a esta ação, com leituras em duas livrarias, na noite do evento. As livrarias aderentes a esta ação oferecem também aos leitores um Diário de Leituras, no valor de 7,50 euros, na compra de um exemplar do novo romance de Dan Brown.

Assim, estarão abertas até mais tarde, as seguintes livrarias:

· Livraria Bertrand NorteShopping | Porto (com a presença de Luís Miguel Rocha)

· Livraria Bertrand Marshopping | Matosinhos (com a presença de Alberto S Santos)

· Livraria Bertrand Fórum Aveiro

· Livraria Bertrand Centro Comercial Colombo | Lisboa (com a presença de Tânia Ganho)

· Livraria Bertrand Dolce Vita Coimbra

· Livraria Bertrand Fórum Algarve | Faro


Luís Miguel Rocha, autor do bestseller A Filha do Papa, estará na Livraria Bertrand do Norte Shopping, a partir das 22h00, lendo excertos do livro.

Alberto S. Santos, autor de O Segredo de Compostela, estará na Livraria Bertrand do Marshopping, a partir das 22h00, lendo excertos do livro.

Tânia Ganho, escritora, autora de A Mulher-Casa, entre outros títulos, e uma das tradutoras de Inferno, de Dan Brown, estará na Livraria Bertrand do Centro Comercial Colombo, a partir das 22h00, lendo excertos do livro.

Novidade Matéria-Prima: Os teus desejos são ordens de M. L. Castro

Título: Os teus desejos são ordens
Autor: M. L. Castro
Género: Romance erótico
N.º de páginas:
328
PVP:
€ 15,90

Verónica abandona o seu país, à procura de segurança, depois de sucessivas ameaças de morte. A jornalista foge para o outro lado do mundo, contrariando aquilo que o coração e o corpo pediam. Deixa para trás um trabalho promissor, amizades inabaláveis e uma paixão arrebatadora.
No seu novo destino, Verónica acaba se deixar levar pela vertigem do desejo e da sedução, vivendo tudo o que nem a sua imaginação ousava arriscar. Entre tórridas noites e festas exuberantes, a jornalista transforma-se: muda de nome, de visual, de pele. Mas quando tudo parecia distante e um novo caminho se começava a desenhar, o melhor e o pior do seu passado decidem voltar à sua vida.
Confrontada com a maior das tentações e também com o maior dos perigos, Verónica vive momentos de sobressalto, repletos de desejo e luxúria, em que os corpos falam mais alto do que razão. Sem nunca pensar que a maior surpresa ainda estava por acontecer.
Em Os Teus Desejos São Ordens, deixe-se levar para um destino exótico, numa espiral de emoções à flor da pele. Viva um verdadeiro teste aos limites do amor e do prazer, como nunca os imaginou.



Sobre a autora:
Maria Luísa Castro é o pseudónimo de uma jornalista portuguesa, nascida em Lisboa, desde sempre apaixonada pela escrita. Tem vários livros publicados que conquistaram os aplausos da crítica e também prémios literários. Fez o percurso de muitos jornalistas da sua geração: passou pela rádio, pela televisão e pela imprensa. Neste livro, aborda a sensualidade e pelo erotismo, para a qual se inspirou no universo íntimo partilhado pelas mulheres, de todas as idades, com quem tem convivido ao longo dos últimos anos.