terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Domingo, 19: Maria Areal apresenta livro no renovado Hotel Minho

A poetisa e contista Maria José Carvalho Areal apresenta o seu novo livro de contos ‘Na Eira dos Pardais’ no Hotel Minho, este domingo, 19 de janeiro, às 16h. Editado com a chancela Chiado Editora, esta obra conta com os oradores convidados D.ª Isabel Lima e Prof. António Garrido.
Maria José Peixoto de Carvalho Areal nasceu em Cristelo Covo, Valença do Minho, em 1951. Estudou nas universidades do Porto, Braga e Santiago de Compostela e foi docente. As suas obras de poesia incluem Pedaços de mim (1999), À deriva (2004) e Sabor a sal e a mel (2006). Foi coordenadora e coautora dos Vol. I e II de Pedaços de Memórias – Itinerários no tempo e no Espaço – Narrativas (2009-10) e prestou voluntariado em diversas organizações. A poesia e a dança são o seu patamar de voo no amarro da vida.



Sobre o livro:
Título: Na Eira dos Pardais
Autor: Maria José Carvalho Areal
Páginas: 110
Editora: Chiado Editora
PVP: €10.00
Publicação: 16 de Janeiro

Sinopse:
“Na eira dos pardais”, obra em contos tecida, a mulher e o rio, assumem o fio condutor das narrativas /memórias, levando-nos por caminhos, carreiros e veredas, no encontro da floresta da vida. Escutar os sons abertos, agachados, longínquos; saber dos gostos e das emoções que nos foram sendo outorgados; usufruir dos sabores a sal e a mel nos voos alados e entrecortados; aceitar as perdas e as alforrias e de mais demandas, estabelece, imputa e arrasta-nos para um acto, intencionalmente provocatório, na tomada de consciência de cada um de nós. Neste caminhar nunca sentiremos pressa de chegar. Não há um fim à vista, mas um advento de um tempo que ser quer regenerado na continuidade da própria vida.
Queremos e almejamos que a “Na Eira dos Pardais” seja uma porta franqueada para a memória colectiva e uma janela escancarada, por onde possa passar luz e aragem, quanto baste, no varrer da poeira dos amuos e dos preconceitos, que às vezes, e são tantas as vezes, vão tomando conta de nós.
É nosso desígnio, que cada leitor saiba de si no encontro do tempo, no abraço dos espaços, no olhar espargido e casto bem por dentro das personagens que lhe dão cor, aroma, textura, vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que eu mais queria era saber da vossa presença neste evento.
O Hotel do Minho, agora remodelado, empestará ao momento aconchego, intimidade e muita elegância. Vale a pena vir, pelo espaço, pela obra e por mim...
O Lançamento de uma obra assume sempre, um momento de avalição do autor, na sua exposição , nos olhares e nas espectativas, que voluntária ou involuntariamente construimos em cada um de nós. Venham!
Maria josé Areal

Maria Manuel Magalhães disse...

Maria José Areal vou tentar estar presente nesta apresentação. Gostava mesmo muito.

Maria Manuel

Anónimo disse...

A sinopse do livro promete. Votos de muito êxito. Parabéns, mais uma vez. Se não fosse tão longe, estaria consigo nesse dia. Um abraço. Natividade

WOOK - www.wook.pt