quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paixão Sublime - Lisa Kleypas [Opinião]

Título: Paixão Sublime (série Wallflowers 3)
Autor: Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: 5 Sentidos
PVP: 14,40€

Sinopse:
A boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca havia sentido.

Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

A minha opinião:
O pai de Evangeline está às portas da morte. Apesar de todo o sofrimento que Evie está a sentir, a tristeza de não o conseguir ver é ainda maior. A família dela quer vê-la afastada do leito do pai e já está a arquitectar um plano para a casar com um primo para que o dinheiro que ela vai herdar fique na família.

Mas Evie quer tudo, menos aliar-se a uma família interesseira que só vê nela uma forma de enriquecer.

Por outro lado Sebastian, ou melhor Lord St. Vicent, apesar do título nobiliárquico está completamente falido.

Juntando o útil ao agradável, até porque Sebastian é um homem lindo, apesar da fama de mulherengo, Evie decide propor-lhe um casamento de conveniência: ela livra-se de um casamento que não deseja e ele tornar a ficar rico depois do pai da sua noiva morrer.

Sebastian acha a proposta um pouco absurda, mas acaba por aceitar. Sem grandes perspectivas para o casamento, ambos vão partir para a descoberta um do outro e as surpresas são surpreendentes.

Previsivelmente já se saberá o desfecho deste casal, mas gostei sobretudo da mudança de Sebastian em relação à vida mundana e ao facto de não querer trabalhar. E muitas aventuras se irão passar na taberna que ficará para si depois da morte do seu sogro.

Paixão Sublime faz parte de um conjunto de livros de época, com erotismo à mistura que tem vindo a criar um número cada vez maior de adeptos. Este é o terceiro livro da série Wallflowers (um grupo de amigas e as suas aventuras amorosas) e, apesar de ser ler bastante bem não me incentivou a querer ler a série do início, nem a dar-lhe continuidade.

No entanto, para os fãs do género, e de Julia Quinn, penso que este livro está muito bem conseguido.


Sem comentários: