terça-feira, 6 de maio de 2014

Lá em casa mando EU! - Catarina Pereira e Manuel Neves [Opinião]

Título: Lá em casa mando EU!
Autores: Catarina Pereira e Manuel Neves
Género: Humor
N.º de páginas: 240
PVP: € 14,15


Sobre o livro:
Este é um livro de dois apaixonados, um casal que poderia ser igual a tantos outros. Poderia, mas não é. Ela é portista ferrenha; ele é doente do Benfica. Para além do amor que têm pelo outro e pelos seus clubes têm em comum o ódio pelo clube do outro.
Este livro é composto por uma série de textos muito divertidos sobre a vida dos autores, mas sempre em relação directa com o futebol.

A minha opinião:
Logo que li a sinopse e a capa pensei este livro não podia estar mais de acordo com o que se passa em minha casa. Eu sou do FC Porto, e o meu marido do Benfica. A filha pende, por enquanto, pelos dois, para que nenhum de nós fique triste. Mas logo que comecei a ler as semelhanças entre a minha casa e a deste casal são poucas, sobretudo que nem eu nem o meu marido somos tão doentes pelo clube quanto Catarina e Manuel. Sobretudo eu.

No entanto, este livro é tão engraçado, e tão profundamente genuíno que nos prendemos às histórias de ambos os aficionados, ferrenhos mesmo, que nem damos pelas páginas passarem e depressa chegamos ao fim.

O amor deles pelo clube é tão grande que, para mim, chega a ser doença e estapafúrdio até, mas é isso que torna o livro ainda mais engraçado.

Lá em casa mando Eu! partiu inicialmente de um blogue, partilhado pelo próprio casal, onde dissertam sobre o mundo do futebol, http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/. Confesso que desconhecia o site, mas a partir de agora vou tornar-me seguidora assídua.

Para quem gosta de um destes clubes, sobretudo para quem tem um companheiro com gostos diferentes dos nossos, não vai querer perder de ler este livro.

Muito engraçado.




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt