quinta-feira, 19 de março de 2015

Esfera dos Livros: Não Queiras Ser Perfeita - Livro de Jéssica Athayde

«Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim.»

Esta frase faz parte da introdução do livro de Jessica Athayde, que pretende mostrar que o mais importante na vida é sermos felizes. A autora partilha as suas escolhas, o seu caminho, aquilo que resulta consigo e que deseja que faça sentido para a sua vida.

Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos lemas de vida de Jéssica Athayde, uma frase que repete constantemente,  porque acredita que podemos fazer muito por nós tendo sempre em atenção aquilo que comemos, tratando do nosso bem-estar e sem nunca nos esquecermos de ser felizes!


Sinopse:
«Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma autoestima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti.

Sobre a autora:
Jessica Athayde nasceu em 1985 e é atriz. Começou a sua carreira na série juvenil de grande sucesso, Morangos Com Açúcar e rapidamente passou para as telenovelas principais da TVI, estação com a qual mantém um contrato de exclusividade e onde trabalha há mais de 10 anos. No seu currículo contam-se trabalhos líderes de audiência como Ilha dos Amores, Flor do Mar, Doce Tentação e Destinos Cruzados e a peça de teatro Raparigas de Neil Labute. No seu blogue «Jessy James», Jessica Athayde partilha aquilo que a faz feliz, as suas viagens, as suas receitas, o seu dia a dia.

 

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt