sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[TAG] Hábitos de Leitura

Hoje é dia de TAG. E porquê? Porque o Livros e Marcadores tagou  o Marcador de Livros para responder e, como não gosto de deixar ninguém sem reposta, aqui vai:

1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Qualquer sítio é bom para ler, no meu sofá, na cama, no carro, numa esplanada... os livros acompanham-me para todo o lado.

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Sempre Marcador. Ando sempre com um na carteira (um que seja resistente e não se estrague).

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Por norma, gosto de terminar no final de um capítulo, mas quando não dá consigo terminar em qualquer altura.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Não gosto muito de o fazer.

5. Música ou TV enquanto lês?
Música nunca porque me desconcentro. Como gosto de cantar acabo por trautear a música e já não estou concentrada na história. Com a TV o efeito é o inverso porque a televisão funciona apenas como uma companhia, logo não me incomoda.

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Depende. Quando trabalhava, deixava um livro no trabalho e optava por ter uma outra leitura em casa e não me fazia diferença nenhuma. Agora estou apenas como uma leitura.

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Em qualquer lugar. Mas a minha casa é o meu refúgio.

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Depende dos livros. Quando são livros de história gosto de ler em voz alta :D. 
Mas por norma gosto de ler silenciosamente.

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Nunca pulo páginas. Se não estou a gostar do livro simplesmente abandono a sua leitura.

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Como uso marcador não tenho por hábito quebrar a lombada.

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Não. Tenho sempre post-its dentro dos livros onde anoto as coisas mais importantes, ou citações.

12. Quem tagueias?
Hummm, assim rápido e para não quebrar a corrente ...

1 comentário:

Paulo Pires disse...

Estava curioso em saber as tuas respostas. ;)

WOOK - www.wook.pt