terça-feira, 5 de abril de 2016

Ovos Verdes e Presunto - Dr. Seuss [Opinião]

Título: Ovos Verdes e Presunto
Autor: Dr. Seuss
Páginas: 72
Editor: Booksmile
PVP: 13.99€

Sinopse
Ovos Verdes e Presunto é um história muito divertida que revela aos mais pequenos que experimentar coisas novas pode acabar por ser uma agradável surpresa.
«Será que gostas de ovos verdes e presunto?»
Esta é a pergunta que o Sam faz insistentemente ao amigo, procurando convencê-lo a provar algo novo. Apesar das suas tentativas, o amigo teima em dizer que não gosta, sem nunca ter provado…
Com muita imaginação, o Sam fará de tudo para convencer o amigo. Será que vai conseguir?
A minha opinião: 
Conheci este livro de Dr. Seuss quando tinha cerca de oito anos quando a minha mãe, me trouxe dos EUA o livro original «Green Eggs and Ham». Apesar de não dominar o inglês (naquela altura nós crianças sabíamos bem menos línguas do que as crianças de hoje em dia, vejo pela minha filhota), gostei tanto daquele livro laranja e com um boneco tão engraçado na capa, que quis logo folheá-lo. 

Que estranhos ovos eram aqueles? Verdes??? Será que existiam ovos verdes? Escrito em 1960 «Green Eggs and Ham» não tem mais de 50 palavras pelo que o decorei num ápice. E acabou por ser um dos meus livros de infância preferidos, apesar de não ser em português e não ser uma história de encantar. Certo é que me acompanhou sempre e continua a figurar na minha estante em lugar de destaque. Não é pois de estranhar que «Green Eggs and Ham» seja uma dos dos livros para crianças mais vendidos dos EUA.

Agora, a Booksmile publicou o livro em português e eu delirei. Já li o original à minha filha, mas logo que chegou a casa o português não resisti e li-o logo. A magia passou para a geração mais nova e acho que ela vai gostar tanto do livro como a mãe.

De uma forma divertida Sam, eu sou, vai explicando ao amigo que experimentar coisas novas, mesmo que parecendo que estranhas, pode ser bom. O amigo, relutante, vai dizendo que não a todas as tentativas de Sam. Mas Sam não desiste e vai dando opções divertidas e com muita imaginação.

Muito bom. 




2 comentários:

Carolina disse...

Parece ser uma boa opção para oferecer ao meu irmão!!!

Há um novo post lá no blog, convido-a a ir lê-lo!
um abraço,
http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

Maria Manuel Magalhães disse...

Este é daqueles livros bons para oferecer a toda a gente que goste deste género de livros. Eu adoro! ;)

Beijinhos,
MM

WOOK - www.wook.pt