segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Prosa e poesia no novo livro de Margarida Rebelo Pinto, «O Meu Amor Existe»

O MEU AMOR EXISTE
Registo confessional marca o regresso de Margarida Rebelo Pinto às livrarias.
Novo livro segue a linha dos aclamados Diário da tua ausência e O dia em que te esqueci.

Chega às livrarias na próxima semana o livro que reúne as histórias e os momentos de uma paixão inesquecível de forma emotiva e confessional. Nas páginas de O Meu Amor Existe, Margarida Rebelo Pinto regressa ao registo diarístico, um dos seus preferidos, numa sequência de textos que entrelaça prosa e poesia.
Este registo, mais confessional e intimista, perpassa todo o livro e releva uma nova escrita, mais delicada e poética. Sem sair do estilo a que já habituou os seus leitores, a autora reflete sobre o amor, a amizade, a família, a alegria de estar vivo, a felicidade das pequenas coisas.
A viagem deste Diário começa a 5 de Maio, nas Partidas do Aeroporto da Portela, passeia por lugares tão distintos como Ipanema ou o Leblon, no Rio de Janeiro, Santarém ou a Comporta, para terminar, centenas de páginas e confissões depois, já em Abril do ano seguinte, no miradouro de Pedra Bonita.
Mais tarde, muito mais tarde, daqui a alguns meses ou anos, tudo se irá desvanecer. Não sei se é o tempo ou a vida. Só sei que nunca é cedo, nunca acontece quando mais precisamos de esquecer. Até ao dia em que acordas e és outra vez dono do teu coração.
Com o tempo não existe nenhuma paixão que não se pareça com uma grande catástrofe.
(pág. 229)
Como um espelho da alma, este livro reúne sentimentos e pensamentos tantas vezes secretos, apontamentos escritos em momentos de alegria e de tristeza mas sempre denotando uma fé imensa no poder do amor.
O que me fascina nos diários é esta intimidade que se gera entre quem escreve e quem lê. Espero que os meus leitores encontrem nestas páginas quem verdadeiramente sou. Há muito de mim neste livro, confessa a autora. Foi um livro escrito com a máxima sinceridade, sem filtros e com muita entrega.
Eis então O Meu Amor Existe, um relato humano e sensível sobre a vida e sobre o amor, tal qual um mergulho íntimo nos sentimentos da escritora portuguesa mais romântica da atualidade.
O Meu Amor Existe, 24º livro a autora, está disponível a partir de 17 de Novembro.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt