quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Novidade Marcador: A Terapeuta de Gaspar Hernàndez

Título: A Terapeuta 
Autor: Gaspar Hernàndez
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 232
PVP: 17,50€
À venda a partir de 18 de Agosto

Hèctor Amat, um actor famoso que sofre de ataques de ansiedade, vê-se envolvido num terrível crime. Sem saber como, nem porquê, aparece num parque de estacionamento, junto de uma mulher assassinada. Por mais que se esforce para reconstruir os seus passos, não consegue lembrar-se do que aconteceu.
O tempo e a investigação não jogam a seu favor, por isso, Héctor decide pedir ajuda como derradeiro recurso para recuperar a memória. Visita então o consultório da psicóloga Eugénia Llort, a terapeuta que o atendeu depois do crime. Esta relação, num primeiro momento profissional, vai-se convertendo num relacionamento de dependência, que atingirá limites nada usuais. Para que Hèctor possa representar, a psicóloga vai todas as noites ao teatro onde ele interpreta Dick Diver, o protagonista de Terna É a Noite, tal como a sua personagem, um psicólogo que se apaixona por uma paciente, também ele acaba por se apaixonar perdidamente pelo terapeuta.

«Um excelente romance que aborda com sensibilidade e inteligência o problema do stresse e da ansiedade, um dos grandes desafios do mundo moderno.» Culturamas

Sobre o autor: 
GASPAR HERNÀNDEZ(1971), o mestre da divulgação psicológica em Espanha, é escritor e jornalista. Ganhou o Prémio Josep Pla com o romance El silencio (2009). Também publicou o ensaio jornalístico El oficio de vivir bien. Colaborou regularmente com os jornais El País, El Periódico de Catalunya e El Punt Avui. Na TV3, apresentou o programa Bricolage Emocional,e, na Catalaunya Ràdio, conduz actualmente L’ofici de viure (O ofício de viver), um programa sobre psicologia e espiritualidade, Prémio Ciutat de Barcelona, pela sua «inovação e rigor», segundo palavras do júri.



Novidade Suma de Letras: Cartas por um Sonho de Ángeles Doñate

Título: Cartas por um Sonho
Autor:
Ángeles Doñate
Editora: Suma de Letras
N.º de Páginas: 374
PVP: 17,50€

Um romance sobre o poder da amizade. Uma homenagem às cartas e ao seu poder transformador.

Sinopse:
O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual chegou às montanhas e até Sara, a única carteira da aldeia, tem um namorado virtual.

Rosa, vizinha e amiga de Sara, uma mulher de oitenta anos, vai arquitetar um plano para evitar que a carteira e os seus três filhos passem pelo sofrimento de se mudarem para a grande cidade. Vai criar uma corrente de cartas, em que todos os intervenientes são um elo muito importante, para provar que a estação de correios continua a ser muito importante para a aldeia.

Cartas Para um Sonho é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações.


Sobre a autora:

Ángeles Doñate nasceu em Barcelona e estudou Jornalismo.

A sua paixão pela palavra escrita e falada converteu-se em vocação e ofício. Trabalha como responsável de comunicação institucional em entidades sociais e educativas, para além de colaborar em jornais e revistas.

É autora de ensaios, de um livro de viagens e de alguns romances.