sábado, 25 de março de 2017

Novidade Minotauro: A Serpente do Essex – um enredo misterioso, apaixonante e inesquecível


A Serpente do Essex – um enredo misterioso, apaixonante e inesquecível

A Serpente do Essex acaba de chegar às livrarias portuguesas pela Minotauro, uma chancela do Grupo Almedina. É a obra mais recente de Sarah Perry e já bateu Harry Potter na conquista do título de melhor livro do ano 2016 da Waterstones.
Acaba de chegar a Portugal o novo livro de Sarah Perry – A Serpente do Essex –, um enigmático e inesquecível romance que conta a história de Cora Seaborne, uma viúva que decide iniciar uma nova vida após a morte do marido e desvendar o mistério que envolve a lenda de um monstro terrível que semeia terror há mais de 200 anos.
O enredo, considerado pelo The Guardian como um dos melhores de 2016, começa em Londres, em 1893, quando o marido de Cora morre e esta, acompanhada pelo filho, Francis, decide trocar a cidade pelo campo de Essex, onde espera encontrar o refúgio de que necessita. Cora não teve um casamento feliz nem nunca se adequou ao papel de mulher da sociedade e é a vontade de contrariar esse passado que a leva a embarcar nesta aventura, marcada ao mesmo tempo por alívio e tristeza.
Ao chegar a Colchester, ouve rumores de que a Serpente do Essex, conhecida por em tempos ter percorrido os pântanos na sua avidez de colher vidas humanas, regressou à aldeia de Aldwinter. Naturalista amadora e sem interesse por superstições ou questões religiosas, Cora fica empolgada com a ideia de que aquilo que as pessoas da região tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie ainda por descobrir. Quando decide iniciar a sua investigação, conhece o reverendo de Aldwinter, William Ransome. Tal como ela, Will sente uma desconfiança profunda em relação aos boatos, que considera serem um fenómeno de terror de caráter moral e um desvio da verdadeira fé. Enquanto procura tranquilizar os paroquianos, inicia-se entre ele e Cora uma relação intensa, que acaba por modificar a vida de ambos de forma inesperada.
Escrito com uma delicadeza e uma inteligência cheia de requinte, este romance é sobretudo uma celebração do amor e das muitas formas que este pode assumir.

“É (um livro) tão bom que as suas páginas parecem emitir uma espécie de luminosidade. Mal acabei, comecei a lê-lo outra vez do princípio”, referiu Helen Macdonald, autora de A de Açor, depois de ler a obra, sobre a qual o SundayTimes escreve: “A transbordar de sabedoria sobre o comportamento humano e as suas motivações, escrito com um estilo inconfundível, A Serpente do Essex é um dos romances históricos mais inesquecíveis desta década.”
De realçar que a obra acaba de chegar às livrarias portuguesas pela Minotauro, uma chancela do Grupo Almedina, com o pvp de 19,90€.

Sobre a autora
Sarah Perry nasceu no Essex, em 1979. O seu primeiro romance, After Me Comes the Flood, foi nomeado para o Prémio Primeiro Livro, atribuído pelo Guardian e para o Prémio Folio, tendo recebido também o Prémio Livro do Ano de East Anglia, em 2014. Vive em Norwich.

Sobre a Minotauro
A Minotauro é uma chancela do Grupo Almedina que embarca agora numa nova aventura nas áreas da Ficção e Não Ficção para adultos e para o público infantojuvenil. Os livros desta nova era da Minotauro têm como missão conquistar um novo universo de leitores e guiá-los nos labirintos da leitura. Mais informações em: http://www.grupoalmedina.net/.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt