terça-feira, 18 de abril de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Frederico Lourenço no Porto de Encontro

Vencedor da edição 2016 do Prémio Pessoa é o convidado especial da 55.ª sessão
No dia 29 de abril, as portas do auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett abrem-se para receber a 55.ª edição do Porto de Encontro. Esta sessão do ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora tem como convidado especial Frederico Lourenço, professor universitário de referência nos Estudos Helénicos, ensaísta e responsável pela tradução para português de algumas das mais marcantes obras da nossa matriz sociocultural.
Nesta sessão, com início marcado para as 17:00, Frederico Lourenço apresenta também o segundo volume - "Atos dos Apóstolos, Epístolas e Apocalipse" - da tradução que tem vindo a fazer da Bíblia Grega. As habituais leituras são realizadas por Emília Silvestre.
Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas já reuniu mais de 15.000 espectadores em 54 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 55.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1 e das Livrarias Bertrand.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.