sábado, 5 de agosto de 2017

Ela e Ele - Marc Levy [Opinião]

Título: Ela e Ele
Autor: Marc Levy
Editor: Bertrand Editora~
Páginas: 272

Sinopse:
Um site de encontros juntou-os. Não se tornaram amantes, mas amigos… e gostavam de continuar assim! Ela é atriz. Ele é escritor. Ela chama-se Mia. Ele chama-se Paul. Ela é inglesa. Ele é americano. Ela tem muito sucesso. Ele não tanto. Ela é, na verdade, uma estrela. Ele, contudo, não o sabe. Ela sente-se só. Ele também. Ela não se pode apaixonar. Ele também não. No seu novo romance, onde reencontramos os protagonistas de E Se Fosse Verdade…, Marc Levy leva-nos pelos caminhos de uma história de amor tão imprevisível quanto irresistível.

A minha opinião:
Talvez por ter lido E Se Fosse Verdade... há muitos anos não me lembrei de Paul, personagem integrante do romance de Marc Levy publicado em 2000 e lido por mim pelo ano 2008.

De facto, teria sido melhor ter começado por reler o livro anterior a este para aprofundar um pouco mais as personagens integrantes, mas levei este de férias e não me lembrei de levar também o anterior, apesar da referência na sinopse. Apesar disso, e mesmo não me recordando da história, não foi impedimento para entrar bem na vida de Paul e dos seus amigos, e de conhecer Mia, uma mulher deslumbrante, rica, famosa, mas infeliz no amor.

O último livro que li do autor francês foi A Estranha Viagem do Senhor Daldry foi em 2004 e uma completa desilusão, e confesso estar de pé atrás com este, apesar de, ao mesmo tempo, estar curiosa. portanto, uma mistura de sentimentos que me levou a ler este livro um pouco a medo.

Apesar de não ser uma verdadeira obra prima, gostei de regressar aos livros de Levy  e de gostar das histórias que ele sabe tão bem contar.

Paul é um homem cheio de problemas. A publicação do seu primeiro livro foi um sucesso tal que o fez sair do país natal e estabelecer-se em Paris, de forma anónima.

Mia é uma jovem actriz bastante conhecida, mas cujo casamento fracassou. Decide visitar uma amiga em Paris e afogar as mágoas.

 Ambos vão conhecer-se através de um site de encontros e tornam-se amigos. Daqueles amigos para a vida.

Ela e Ele é um romance leve, divertido, óptimo para ler na praia ou numa noite de verão. A história, embora não seja surpreendente, acaba por nos agarrar à história de Paul e Mia e a outras personagens secundárias que também me prenderam.





Sem comentários: