domingo, 12 de novembro de 2017

Despertar: mais um livro muito esperado de Stephen King - Um dos melhores do mestre do terror

Título: Despertar
Autor: Stephen King
Género: Literatura / Thriller
N.º de páginas: 368
PVP: € 18,80

Despertar, considerado um dos melhores livros do mestre do terror, Stephen King, chegará às livrarias na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro. Este é um romance negro e aterrador sobre o vício, o fanatismo e o que poderá existir do outro lado da vida. Uma história que se estende por cinco décadas até um desfecho aterrador, um dos melhores de King.
Na quinta-feira, dia 9 de novembro, às 18h30, na FNAC do Colombo, terá lugar a tertúlia “O Universo de Stephen King”. O jornalista e crítico de cinema Mário Augusto, as tradutoras Maria João Lourenço e Cristina Lourenço e a editora da Bertrand Sofia Ribeiro conversarão sobre os livros e as muitas adaptações cinematográficas do rei do suspense. Todos os fãs de Stephen King estão convidados a participar na conversa. Neste evento, poderá ser adquirido, em primeira mão, o livro Despertar.

Referências na imprensa internacional:
«Hipnotizante» Publishers Weekly
«Não há melhor contador de histórias do que Stephen King, que nos mantém acordados a noite inteira, cheios de medo, fascínio e admiração» Amazon.com

Sinopse:
Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra cai sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de chumbo. Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs e a sua bela mulher vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie. O reverendo, no entanto, tem um laço mais profundo com Jamie, partilhando com ele a sua obsessão pela eletricidade.
Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque.
Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os treze anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker e fugindo da família e da sua terrível perda. Aos trinta anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar».
Um romance rico e perturbador que se estende por cinco décadas até um desfecho aterrador, um dos melhores de King.

Sobre o autor:
Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.
www.stephenking.com



Sem comentários: